Trocas e devoluções

  • Como solicito a troca/devolução de um produto adquirido na loja online?

    O processo é simples! Para podemos efetuar com sucesso a sua troca ou devolução, pedimos que nos envie um email para: [email protected] e preencha o formulário.

    Processo de trocas ou devoluções:


    Um de nossos Analistas de Atendimento entrará em contato em até 48 horas úteis, através de email ou telefone, orientando os demais procedimentos a serem adotados.

  • Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

    O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a devolução do produto por desistência ou por arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos. Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 (noventa) dias corridos. Os produtos que se referem a defeitos, essas peças quando chegar na loja passará por análises técnicas e poderão ser enviadas para a fábrica para uma segunda análise cujo prazo de resposta será de 30 dias. O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

  • Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

  • Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, como proceder?

    Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas. Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

  • Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?

    Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário ou conjunta.

    Caso o cliente não possua conta corrente, podemos disponibilizar uma ordem de pagamento em seu nome, para sacar o valor.

    Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

    Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

  • Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?

    A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.

    O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação exceto haver greves nos correios ou algo do género.

    Salientamos que será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem cobrança dos custos relacionados à logística reversa. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

  • Dicas Importantes:

    1. Os produtos deverão ser devolvidos com etiquetas de preços e tags, caso haja acessórios e manuais deverão todos se encontrar em perfeito estado, com o envio da nota fiscal.

    2. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, a loja By Janete Rosa se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

    3. Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução e se os prazos indicados não forem respeitados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. A loja By Janete Rosa não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos na loja física cuja essas trocas seja feita pelo site ou vice-versa.

    4. O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.

    5. É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

    6. A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

    7. Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

    8. Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (51) 3587-2850, ou pelo e-mail: [email protected].

    9. Salientamos que será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem cobrança dos custos relacionados à logística reversa. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

    10. Não fazemos trocas por produtos promocionais.

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR